A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

domingo, 22 de setembro de 2013

Gavião: Lançamento do Projeto Segundo Tempo


Aconteceu na noite deste sábado dia 21 de setembro de 2013, no Centro Cultural Roldão de Moura, situado à rua João Moura Filho, o lançamento do projeto Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Compareceram a esse evento muitas crianças e adolescentes do nosso município, como também algumas mães e pais, que compareceram com o intuito de prestigiar. Compareceram também algumas autoridades municipais a exemplo de Joseval da Silva - diretor de meio ambiente, Décio Pomponet - Diretor de Patrimônio, Pantaleão Raposo - Secretário de Infraestrutura, Valdemir Oliveira ( Vei de Tutu) Vereador, Maria Luíza Gomes - Secretária de Assistência Social, Laurindo Nazário - Secretário de Administração, e Representante da Prefeita, Benvinda de Oliveira. O jovem André - Professor de Capoeira, o jovem Eriedson Ferreira - Coordenador do CRAS, e a equipe do projeto, Acácia Costa - Coordenadora Geral do projeto, Antonio Nery - Profissional de Educação Física, que ministrará as aulas com as crianças e os adolescentes, Sirlene Conceição - Coordenadora do Baú de Leitura, Armando Nascimento - Professor do Colégio Durvalina de Oliveira Cunha. Diante de tantas pessoas que compareceram para prestigiar o evento, podemos sentir falta com pesar do CONSELHO TUTELAR, do nosso município que não compareceram nenhum, mesmo o evento sendo do seu interesse, pois se tratava de um acontecimento que diz respeito diretamente às crianças e adolescentes, sendo assim uma falta de respeito, eles não comparecerem é como diz os comentários das pessoas nas ruas o Conselho Tutelar de Gavião não faz nada.

Em seguida os componentes da mesa fizeram uso da palavra, agradecendo a todos os presentes, falando da importância do projeto para o nosso município, o professor Armando Nascimento, falou sobre a importância da prática de esportes para o desenvolvimento motor para o corpo dos jovens, como também para o aprimoramento do aprendizado do aluno. Lembrando que o Esporte Educacional deve alcançar o desenvolvimento integral do individuo, com o desenvolvimento dos 4 pilares do esporte. O nível de idade para participar do projeto é dos 07 aos 17 anos de idade. 








Um comentário:

  1. É com pesar que nós membros do Conselho Tutelar de Gavião, utilizamos desta ferramenta para informar ao Professor Armando Nascimento, que para se fazer presente a um evento faz-se necessário que seja convidado, como reza a boa educação e as boas práticas sociais e de civilidade.
    Muito nos admira, que um educador, figura insigne deste município, um formador de opinião tenha o desprazer de ser porta voz de boatarias e comentários infundados.
    Olha "Mestre Armando", sim pois, todo professor até onde sabemos é um mestre, melhor seria contribuir com a sociedade com ensinamentos da ciência que é por onde nos consta vossa obrigação, comentários devem ser deixados para lavadeiras e pessoas desocupadas, que não é o seu caso um ilustre cumpridor de seus deveres de "Mestre".
    A população Gavionense, apresentamos nosso pesar por tamanha falta de comunicação, esperamos que os órgãos ou parceiros, bem como a sociedade Gavionense em geral que por ventura necessite dos serviços e orientações pertinentes à nossa área de atribuição e competência nos colocamos a inteira disposição em nossa sede ou através do nosso telefone número (75)82804547.
    Obrigado, Conselho Tutelar de Gavião.

    ResponderExcluir