A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bispo Dom Ottorino Celebra Consagração da Igreja Matriz

Após um longo período de 04 anos de reforma, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Gavião foi Consagrada pelo Bispo Dom Otorrino da Diocese de Serrinha. Celebração que aconteceu na noite do dia 07 de Dezembro de 2011, último dia da novena em preparação para a Festa da Padroeira. 
Deus, Santificador e Guia da Vossa Igreja, com festivo precônio é-nos grato celebrar o vosso nome, porque, hoje, o vosso povo fiel com rito solene deseja consagrar-vos para sempre esta casa de oração onde vos honra com amor, instrui-se pela palavra e se alimenta com os sacramentos.
Este edifício faz vislumbrar o mistério da Igreja, que Cristo santificou com seu sangue, para apresentá-la a si mesmo qual Esposa gloriosa, Virgem deslumbrante pela integridade da fé, Mãe fecunda pela virtude do Espírito. Igreja santa, vinha eleita do Senhor, cujos ramos cobrem o mundo inteiro! Os seus sarmentos, sustentados pelo lenho, ela os eleva até o Reino dos Céus.
Igreja feliz, tabernáculo de Deus com o ser humano, templo santos, que se constrói em pedras vivas, firme sobre o fundamento dos Apóstolos, com Cristo Jesus, sua grande pedra angular. Igreja sublime, Cidade construída no cimo do monte, visível a todos, a todos radiosa, onde refulge perene a lâmpada do cordeiro, e delicioso, ressoa o cântico dos eleitos. Suplicantes, pois, nós vos rogamos, Senhor: dignai-vos inundar esta igreja e este altar com santidade celeste; que sejam sempre lugar santos e mesa perenemente preparada para o sacrifício de Cristo.

Aqui, as ondas da graça divina sepultem os delitos, para que nossos filhos e filhas, ó Pai, mortos para o pecado, renasçam para a vida eterna. Aqui, ao redor da mesa do altar, celebrem vossos fiéis o Memorial da Páscoa e se alimentem no banquete da Palavra e do Corpo de Cristo. Aqui, como jubilosa oblação de louvor, ressoe a voz do gênero humano unida aos coros dos anjos e suba até vós a prece incessante pela salvação do mundo.
Aqui, os pobres encontrem misericórdia, os oprimidos alcancem a verdadeira liberdade e todos sintam a dignidade de ser vossos filhos e filhas, até que, exultantes, cheguem à Jerusalém celeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário