A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Transtorno de ansiedade – Luiz Décio


A pessoa que desenvolve um ou mais desses transtornos tem seu rendimento reduzido bastante chegando em certos casos a quadros graves de depressão.

Dores,  tonturas,  sensação de engasgo, suor frio, nervoso repentino,  entre outros sintomas dos quais mesmo com uma bateria de exames você não sabe o que tem. Bem, você pode estar sofrendo do Transtorno de Ansiedade. Segundo a  Organização Mundial da Saúde (OMS),  em uma década, 10% da população das grandes cidades estarão  sofrendo  algum tipo de Transtorno de Ansiedade e para as pessoas que levam uma vida agitada, mesmo em pequenas cidades,  a possibilidade de desenvolver algum  Transtorno de Ansiedade aumenta para mais de 80%.  Mas o que é o Transtorno de Ansiedade?
Não se trata da ansiedade comum que temos em determinadas situações, como aquele frio na barriga, ou a expectativa de uma notícia.  O Transtorno de Ansiedade é clinicamente qualificado, pois acaba atrapalhando a vida dos que o desenvolvem. Dentre eles os mais conhecidos são: Fobia específica, Transtorno de Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), Transtorno de Ansiedade Social (TAS) e Transtorno de Estresse pós-traumático (TEPT).
A pessoa que desenvolve um ou mais desses transtornos tem seu rendimento reduzido bastante chegando em certos casos a quadros graves de depressão.   Por isso é importante conhecer e tratar o mais rápido possível. Quanto mais cedo ou mais consciente a pessoa estiver do seu problema, maior é a chance de tratá-lo, sendo em alguns casos desnecessário o uso de medicamentos.
Em  breve trataremos de cada um deles aqui, para ajudar você leitor a identificá-los melhor.

Prof. Luiz Décio (Psicanalista)


Fonte: www.calilanoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário