Em Audiência Pública realizada na noite desta segunda-feira (17), foi negada a cessão de uso do Colégio João Campos ao governo do Estado pela maioria dos votos dos padres da Congregação Vocacionista, a quem o colégio é subordinado.
Dos 26 padres presentes na Audiência Pública, 20 votaram contra e apenas seis foram favoráveis à proposta, que previa o uso do colégio por parte do Estado, no prazo de 20 anos, para implantação de um CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional.
Na polêmica votação, a maioria dos padres não concordou com o prazo, considerado longo. A decisão deixou a direção do Colégio João Campos frustrada, além de toda a comunidade jacuipense, que poderia ganhar outros importantes cursos profissionalizantes.
Na reunião, que terminou por volta da meia-noite, todos os vereadores da oposição e situação falaram a mesma linguagem, ou seja, todos foram favoráveis à aprovação da proposta.
A Audiência Pública foi prestigiada por várias autoridades, com representantes de diversas entidades da sociedade municipal.
Com a decisão, o Colégio João Campos continuará a ser usado pelo Estado apenas para o contrato de uso anual, onde já funcionam os cursos do Ensino Fundamental e Médio, além da Unidade de Ensino Profissional, com os cursos técnicos em Agropecuária, Agroecologia, Administração e Informática.
Da redação
Fonte:http://www.interiordabahia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário