A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sexta-feira, 14 de março de 2014

Partido do Meio Ambiente apresenta seu projeto político para 2014 e 2016.


O PMA como o representante do governador, assessor Fábio Viveiros, não participará diretamente do processo eleitoral 2014 com lançamento de candidaturas em função do registro junto ao TSE que se encontra ainda em fase de preparação.
Para a campanha 2014 que se aproxima o projeto do partido para Araci é de fortalecer o nome dos futuros candidatos ao governo do estado, senado, câmara federal, assembléia e câmaras municipais.

Muitos amigos de Enivaldo estavam no encontro e se manifestam interessados na nova legenda que ele comanda em Araci.
Muitos amigos de Enivaldo estavam no encontro e se manifestam interessados na nova legenda que ele comanda em Araci.
O coordenador do PMA na Bahia e presidente da legenda em Araci, Enivaldo Santana Carmo recebeu na tarde do sábado 08 de março no auditório da CDA um numero significativo de pessoas que por ele foram convidadas para uma reunião com lideranças do partido com vistas a discutir os projetos para os dois pleitos que se apresentam.
O encontro contou com a presença de Fábio Viveiros, Assessor Especial junto ao gabinete do Governador, do vereador Gilmar Santiago, líder de oposição na Câmara de Salvador e outros companheiros apoiadores do movimento de implantação do partido na Bahia.
O PMA como informou Fábio Viveiros, não participará diretamente do processo eleitoral 2014 com lançamento de candidaturas em função do registro junto ao TSE que se encontra ainda em fase de preparação. Fábio afirmou que como exige a legislação, o PMA corre em busca do fechamento do número de assinaturas, mas que para as eleições de 2016, certamente estará concorrendo com candidaturas a cargos eletivos nos dois poderes.
Para a campanha 2014 que se aproxima o projeto do partido para Araci é de fortalecer o nome dos futuros candidatos ao governo do estado, senado, câmara federal, assembléia e câmaras municipais.
Fábio já adiantou nomes de filiados ao PMA que serão indicados para candidatos a deputado federal, estadual e para vereador em Araci. Falou do presidente Ronaldo Mesquita como pré-candidato a deputado federal, do vereador Gilmar Santiago como pré-candidato a deputado estadual e falou do nome do presidente da legenda em Araci Enivaldo como pré-candidato a vereador.
Fábio foi mais além falando do companheiro Enivaldo de Araci. Enivaldo tem um referencial forte pelo seu trabalho social desenvolvido em Araci e não é de agora. É uma pessoa organizada, preocupado com as demandas sociais do povo e o mais importante é que Enivaldo acompanha com acentuado interesse os pleitos encaminhados para as lideranças em Salvador. O desempenho político de Enivaldo o capacita para uma indicação de legenda não só para vereador, mas até como candidato a prefeito, disse Viveiros. A gente não sabe do futuro, mas a conjuntura de 2015 definirá um diagnóstico e dará os indicadores do que deve ser feito em Araci para enfrentar o pleito eleitoral de 2016.
Vereador Gilmar fala da importância da nova legenda no contexto nacional como uma ferramente de proteção ao meio ambiente.
Vereador Gilmar fala da importância da nova legenda no contexto nacional como uma ferramente de proteção ao meio ambiente.
O vereador Gilmar Santiago é do PT, figura entre os fundadores do partido na Bahia ao lado de Wagner, Walter Pinheiro e Rui Costa. Está no desempenho de seu terceiro mandato e atualmente é o líder da oposição ao governo do prefeito ACM Neto.
Gilmar falou ao Portalfolha na cobertura do encontro que estava ali como um apoiador e incentivador desse novo partido por considerar uma legenda que chega em boa hora para fortalecer a bandeira da sustentabilidade com eixos de intervenção no meio ambiente.
Como filiado ao PT desde 1981, Gilmar ao longo de seus 35 anos de luta política atuou como presidente do sindicato na CUT e nos movimentos negros.
Perguntado sobre a candidatura de Rui Costa para suceder ao governador Wagner, Gilmar disse que seu candidato era Walter Pinheiro pela ligação e amizade, pois foram companheiros de trabalho, ele na Embasa e Walter na Telebahia. Também fui o coordenador da campanha de Walter Pinheiro quando saiu em 1992 como candidato a vereador em Salvador e justificou: “Na política na você tem de acompanhar a maioria e foi isso que aconteceu na indicação do nome de Rui Costa e PT está unido para levar adiante a candidatura dele para continuar esse processo de transformação que o partido dos trabalhadores vem fazendo na Bahia com o governo Wagner”, finalizou o vereador.
Fábio ao lado de Enivaldo  faz questão de fotografar com o jornal Folha dos Municípios.
Fábio ao lado de Enivaldo faz questão de fotografar com o jornal Folha dos Municípios.
Fábio Viveiros falou ao Portalfolha que estava em Araci como alguém preocupado com o desenvolvimento da região, pois é conhecedor profundo de seus problemas. Nunca veio a Araci, mas disse conhecer a realidade do município e acompanha seus baixos índices sociais o que lhe chamou à atenção.
Ele que trabalha na assessoria do gabinete do governador, disse ser um apoiador da renovação da candidatura do deputado federal Afonso Florence, pois tem serviços prestados na região como cisternas, construção de aguadas e incentivo à habitação rural. “Também sou um entusiasta e apoiador da candidatura do vereador Gilmar Santiago a deputado em 2014. Ele já saiu candidato uma vez em 2010, quase chegou lá, mas com o posicionamento político que hoje ele apresenta na Bahia, suas chances de se eleger dessa vez são favoráveis. Eu digo que ele será um deputado eleito”, falou Fabio.
Fonte:http://www.portalfolha.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário