A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Após apagão, energia elétrica é reestabelecida na Bahia


Fornecimento começou a ser reestabelecido a partir das 2h30, horário local.
Apagão atingiu 12 estados brasileiros, entre eles, Bahia, Ceará e Alagoas.

Do G1 BA
Comente agora
Bairro do Rio Vermelho completamente sem luz na noite desta quinta-feira (25), em Salvador (Foto: Giacomo Mancini/ Arquivo Pessoal)Bairro do Rio Vermelho completamente sem luz na noite desta quinta-feira (25), em Salvador (Foto: Giácomo Mancini/ Arquivo Pessoal)
A Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), informou que o fornecimento de energia foi estabelecido na Bahia de forma gradativa. Às 2h30 a energia começou a ser religada em Salvador e Região Metropolitana. Um trecho da Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Paralela, foi o primeiro a ter o fornecimento de energia elétrica restabelecido. Em seguida, aproximadamente às 3h30, parte da orla da capital, até um trecho da Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, voltou a ser iluminada. Às 4h10, boa parte da cidade já estava com o serviço restabelecido
Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 (horário local) desta quinta-feira (25). De acordo com informações da Coelba, um problema no Sistema Interligado Nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos. Ainda segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição.
Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
O ONS confirmou a falta de energia, mas não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão.
Mesmo com apagão, Mercado do Peixe teve movimento em Salvador (Foto: Lílian Marques/ G1)Mesmo com apagão, Mercado do Peixe teve movimento em Salvador (Foto: Lílian Marques/ G1)
G1 percorreu as principais vias da capital baiana na madrugada desta sexta-feira (26) durante o apagão. Em alguns locais, como o Rio Vermelho, bairro boêmio da cidade, havia grande concentração de pessoas por causa das festas realizadas no local. Comerciantes relataram que houve correria no momento em que as luzes apagaram e que alguns clientes deixaram os estabelecimentos sem pagar a conta. Os prejuízos, segundo os comerciantes, devem ser calculados no decorrer desta sexta.
A Central de Polícias (Centel) informou que não houve registro de ocorrências ligadas ao apagão. segundo a Centel, o único crime ocorrido na madrugada foi o estupro de uma mulher de 32 anos, no bairro de Plataforma, no subúrbio.
Luz começou a voltar na capital baiana por volta das 2h30 desta sexte-feira (26) (Foto: Lílian Marques/ G1)Luz começou a voltar na orla da capital baiana por volta das 3h30 desta sexte-feira (26). (Foto: Lílian Marques/ G1)
Serviços
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou ao G1 que o Aeroporto Internacional de Salvador funciona normalmente com o auxílio de geradores. Nenhum voo previsto para o final da noite de quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26) foi cancelado, segundo  a Infraero.
O posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), um dos principais da rede pública de saúde em Salvador, informou que apenas o centro cirúrgico da unidade funciona com geradores nesta madrugada.
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário