![[marcos.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS5InHCN09-YHW8uCOBQQ20uym2Rd7KPQjcu-BtWcGhDJSWf4vADh6KugogEoPCAfNKdehPv-_N65HmI0wNd6o9FBSqNhcxZzugTXWM6wWfUG2AxDLIJo9N_4BYcZYM4vb-XnmbLjiGxU/s220/marcos.jpg)
Podem participar os moradores que estejam matriculados na rede pública de ensino, frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio) ou que tenham concluído o ensino médio.
A formação social e profissional dos jovens do programa contemplará cursos de 400 horas, sendo: 100 horas de qualificação social e retomada de conceitos da educação básica, “o que é fundamental para a aprendizagem teórica e prática e para o exercício da profissão”, explicou Marcos.
Além de 250 horas de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho e mais 50 horas para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC).
A qualificação social compreende estudos de gênero, raça, cidadania, direitos humanos; a retomada de conceitos refere-se a português, matemática, história e geografia.
A qualificação profissional baseia-se nos conhecimentos teóricos e práticos essenciais ao exercício da atividade profissional, bem como nas novas tecnologias utilizadas em cada área.
“O mundo do trabalho deverá ser observado, focando as atenções no empreendedorismo, na economia solidária, além da demanda de mercado. Portanto será necessário orientar os jovens no sentido de que se apresentem bem às oportunidades de trabalho que surgirem”, orientou o secretário Marcos Cunha.
As inscrições serão realizadas em todas as secretarias da Prefeitura de Gavião no horário de atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h.Para participar, o/a jovem precisa preencher a ficha, apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG, CPF e comprovante de situação de vulnerabilidade social.
A prefeitura informou que os participantes receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensal enquanto durar o curso.
Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário