A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sábado, 9 de maio de 2015

Quadrilha atira contra PMs, rasga pneu de viatura e explode caixa eletrônico em Pé de Serra

Esse é o segundo ataque contra caixa eletrônico do Banco do Brasil em pouco mais um ano. O outro foi em 02 de fevereiro de 2014 e na oportunidade o caixa do Bradesco também foi explodido.

Depois de um ano a cena volta a se repetir na cidade de Pé de Serra na região da Bacia do Jacuípe a cerca de 27 km de Riachão. Durante a madrugada deste sábado (09), bandidos invadiram a cidade em três carros e detonaram explosivos no ponto onde funciona o caixa eletrônico do Banco do Brasil.


A população acordou assustada, tudo aconteceu por volta das 3hs da madrugada, o armamento pesado do bando pôde ser percebido pelos Policiais Militares que estavam de plantão no posto da PM. Mas os soldados nada puderam fazer, pois os marginais haviam trancado a grade da casa com corrente e cadeado, ao subir para o primeiro andar tiros foram disparados contra os PMs.

Os pneus da viatura foram furados com faca, e dois bandidos ficaram na frente do posto fazendo ameaças aos policiais. Após a ação dois carros pararam em frente ao local pegando os dois comparsas e saído em alta velocidade na direção do povoado de Santo Agostinho, que dá acesso por estrada vicinal até a cidade de Ipirá e a BR-242 (Estrada do Feijão).


Ninguém do Banco estava na cidade no momento da reportagem, nem foi informada a quantia roubada. Alguns bancos têm tomado medidas de não deixar os caixas eletrônicos abastecidos nos finais de semana, o que por um lado causa reclamações dos clientes, mas por outro inibe mais este tipo de ação. O local ficou totalmente destruído e com a estrutura comprometida, a população teme que o banco não queira mais reabrir o ponto, que depois da ultima explosão em 2014 ficou cerca de cinco meses em reforma, causando prejuízos tanto a clientes como ao banco.


O

utro medo dos correntistas é o de sacar dinheiro em Riachão, cidade mais próxima, e no retorno a Pé de Serra ser assaltados na estrada, como já Fonte: Hora da Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário