A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

terça-feira, 17 de março de 2015

Alex da Piatã ameaça levar caso de escola municipal de Capim Grosso para Ministério Púbico



Em discurso realizado na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Alex da Piatã (PMDB) ameaçou levar para o Ministério Público o caso da escola municipal Gutemberg Nunes Marques de Capim Grosso, onde as crianças não possuem cadeiras para sentar e assistir aulas. Ele pediu sensibilidade do governador Rui Costa (PT) sobre o assunto. “Mesmo tendo a ciência de que a escola é de responsabilidade do prefeito, peço a intervenção do governador”, disse. O fato foi denunciado por vereadores da localidade e ganhou repercussão nos últimos dias quando o peemedebista tomou conhecimento do caso.

“Quando soube fiquei surpreso. Isso é atitude do século passado. Não tem cabimento uma prefeitura permitir que os alunos não tenham lugar para sentar, merenda para comer com a quantidade de investimentos que são repassados diretos aos cofres municipais. Só Capim Grosso recebeu mais de R$ 3 milhões do Fundeb”, disse.

Alex lembrou do Pacto pela Educação, projeto que será lançado pelo governador nos próximos dias. “Eu peço que o governador Rui Costa tome conhecimento do caso e seja sensível a essa situação. Temos um governo que preza pelo lema de uma pátria educadora e o um governador que quer universalizar, melhorar, ampliar os horizontes da educação através de um Pacto com as prefeituras de toda a Bahia", complementou o deputado.

O deputado também ressaltou que o caso lhe indignou, pois imaginou seu filho na situação apresentada. “Eu tenho o filho que está na escola, meu caçula, na mesma idade dos meninos que vi nas fotos sentados no chão assistindo aula. É de indignar”, desabafou.

Por fim, o deputado afirmou que acompanhará o caso até o fim. “Eu ainda quero ir nessa escola e vê-la reformada, os meninos bem alimentados e com carteiras”, finalizou.

Fonte: Assessoria do Dep. Alex da Piatã

Nenhum comentário:

Postar um comentário