A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nenhuma cidade do TS está oficialmente definida como sede da UFNB; garante vereador coiteense Danilo Ramos (PT)

O vereador disse ter participado de uma reunião em Serrinha com a comissão do território do sisal pró-UFNB, nesta reunião ficou definido que a decisão da comissão sobre as possíveis cidades sedes de campus a serem indicadas no pré-projeto da UFNB ,será submetida a avaliação nas reuniões do CODES e do CONSISAL dias 4 e 5 de fevereiro próximo.

Vereador Danilo garante que mesmo depois de definido o local a luta de todos deve continuar.
Vereador Danilo garante que mesmo depois de definido o local a luta de todos deve continuar.
Foi veiculada na semana passada em vários meios de comunicação do Território do Sisal reportagem dando conta de que o Município de Santaluz havia sido escolhido com sede da Universidade Federal do Nordeste Baiano – UFNB, pelo Território do Sisal (TS) fato que chamou a atenção do vereador de Conceição do Coité Danilo Ramos (PT) que encaminhou uma nota demonstrando certa insatisfação contestando a escolha da comissão da UFNB.
O vereador disse ter participado na última sexta-feira, 23/01 de uma reunião em Serrinha com a comissão do território do sisal pró-UFNB, nesta reunião ficou definido que a decisão da comissão sobre as possíveis cidades sedes de campus  a serem indicadas no pré-projeto da UFNB ,será submetida  a avaliação nas reuniões  do CODES  e do  CONSISAL, respectivamente Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira e Consórcio Público  de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, dias 4 e 5 de fevereiro. “Estas entidades possuem representantes políticos e de movimentos sociais dos vinte municípios da região, que poderão assim fazer um debate mais amplo e modificar ou não a decisão anterior. É bom ficar claro que independente do resultado destas reuniões, tudo continuará em aberto,isto porque o projeto que está sendo concebido, é apenas  uma sugestão da comissão dos territórios envolvidos na luta ao  MEC e ao Congresso Nacional, que poderão modificar o teor do mesmo de acordo a critérios técnicos , políticos e sociais que estas instituições estabelecem para implantação de universidades. Portanto a luta pela UFNB , está apenas no seu início,  e todas as cidades da região nordeste devem se engajar para que este sonho se torne realidade”, convoca Danilo.
Essa vontade de implantação da UFNB na Região Nordeste da Bahia segundo o petista ainda deve ser apresentado ao Congresso Nacional e depois ao Senado para que se torne lei e depois passar por todo trâmite burocrático até que o MEC autorize, segundo Danilo um passo grande já foi dado mas considera ainda um simples embrião.]

Fonte: http://www.calilanoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário