A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sábado, 8 de novembro de 2014

Município de Serra Preta inicia mobilização para desvincular da Bacia do Jacuípe

Representantes de diversas organizações públicas e da sociedade civil se reuniram nesta quinta-feira, 06 de novembro de 2014, o objetivo da reunião foi discutir a desvinculação do município de Serra Preta do território da Bacia do Jacuípe e sua inserção ao território Portal do Sertão.
Os presentes ouviram da representante da SEPLAN que o prefeito não solicitou a desintegração do município do Território, mas pediu uma consulta, o que não convenceu o público que se fez presente. Foram levantados vários questionamentos sobre o assunto. Um dos questionamentos foi o fato de o prefeito nunca ter participado de nenhum dos encontros realizados pelo CODES. Em uma das falas do vereador Sergio ele ressalta que o gestor não participa das reuniões, mas a sociedade civil organizada vem participando de uma forma ou de outra, ou seja, como pode.

Esse é um momento em que a sociedade precisa compreender por que o município deve sair ou permanecer no Território Bacia do Jacuípe.


O vice-prefeito de Pintadas Carlos salientou que não se pode manifestar um desejo de mudança nesse sentido sem que a população tome conhecimento disso, que o desejo de permanecer ou sair tem que ser manifestado pelo povo.


O Território de identidade Bacia do Jacuípe composto hoje por 14 municípios, os município de Capim Grosso e Serrolândia vem manifestante interesse de fazer parte da Bacia do Jacuípe, no ultimo dia 29 de outubro entregaram ao CODES Piemonte da Diamantina uma solicitação de desvinculação e assim dar andamento pra inserção na Bacia do Jacuípe.



Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 

Com Informações e fotos: Edinélia Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário