A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Eleito deputado estadual Alex da Piatã usa Câmara de Gavião, Capim Grosso e Valente para agradecer votos

A meta é visitar a maioria das câmaras até o final do ano,

Em seu principal reduto Conceição do Coité, Alex saiu com um terço da votação que lhe garantiu a vitória.
Em seu principal reduto Conceição do Coité, Alex saiu com um terço da votação que lhe garantiu a vitória.
Alex Lopes (PMDB), conhecido por Alex da Piatã, vice-prefeito de Conceição do Coité, não descansou após a campanha que o elegeu com 45.519 votos, e agora vem cumprindo uma extensa agenda de agradecimento dos votos e reafirmando os compromissos firmados em palanques. O  futuro parlamentar  tem visitado os municípios onde foi votado e participado de sessões nas Câmaras de Vereadores e ao falar para o CN sobre essa opção disse que a escolheu “a casa do povo e da cidadania” e, além de agradecer aquelas pessoas que entenderam o projeto apresentado por ele na campanha, estende as ações do mandato que irá começar em fevereiro do próximo ano a toda Bahia e saberá honrar cada voto e cada comunidade nos mais longínquos recantos do estado.
O primeiro município visitado por Alex da Piatâ  foi Santaluz, onde recebeu apoio do vereador presidente da Câmara Jeová Lourenço da Silva (PSD) e dos vereadores Sérgio Suzart (PPS) e João Pereira dos Santos (PMDB), “Dida” e Conceição do Coité onde recebeu apoio de sete, dos quinze vereadores que compõe o parlamento.
Gavião 

Neto de Tinho elogiou a postura de Alex ao visitar o município para agradecer a votação.
Neto de Tinho elogiou a postura de Alex ao visitar o município para agradecer a votação.
Alex da Piatã intensificou as visitas durante esta semana, começando pelo município de Gavião, localizado no território do Jacuípe onde recebeu 112 votos e foi o quinto entre os candidatos votados no município. Em Gavião, na segunda-feira, Alex recebeu apoio de um grupo de jovens liderado pelo bancário Lourival Antonio Oliveira Neto e ao usar da tribuna ele disse que a presença de um candidato eleito, antes da posse, retornar ao município e escolher a Câmara para fazer este agradecimento era um fato inédito. “São 29 anos de emancipação e muitos já foram votados aqui, inclusive mais de uma vez e nunca vieram agradecer. Eles foram votados e não voltaram”, desabafou Neto de Tinho, como é conhecido o bancário.
Sobre o futuro, Neto comunicou a união de um grupo de pessoas para organizar a Fundação Ricardo Moura, em homenagem a um jovem que lutou muito pela vida e está ONG terá o objetivo de elaborar e discutir projetos de desenvolvimento do município e apelou para acabar com as “birras” entre os políticos, que se unam, “pois agindo assim só tem a ganhar o Gavião”, concluiu.
"Votação em Gavião não foi tão grande, mas foi honrosa e merece toda nossa luta"
“Votação em Gavião não foi tão grande, mas foi honrosa e merece toda nossa luta”
Em todas as sessões o deputado eleito pede para os vereadores e a sociedade civil levantar suas demandas e enviar ao gabinete para que possa montar seus meios de ações. O vereador Lourival Filho Oliveira Santos (PTC), também parabenizou a iniciativa de Alex e adiantou seu pleito com a revitalização das margens do Rio Jacuípe e a construção de uma orla com 800 meros de cumprimento, espaço que margeia a cidade e cria uma área de lazer.
Alex disse aos vereadores que não importava a quantidade de votos e que vai representar e se esforçar nesse sentido, “para representar bem”. O pmdebista não foi apoiado por nenhum vereador, mas foi unânime a satisfação externas pelos edis com sua presença na sessão.
A vereadora Márcia Almeida Gomes do Nascimento (PR), “Márcia de Vando”, elogiou a postura do bancário e o seu desejo de ver o município se desenvolver. Marcia disse que os jovens mostram que fazem a diferença e destacou a importância da participação do povo nas sessões e mesmo não tendo apoiado Alex da Piatã, foi um gesto de decência voltar para agradecer os votos.
A maioria dos vereadores votam em bloco, com exerçam do vereador Edilson da Silva Cunha (PCdoB), que apoiou o companheiro de partido Raimundo Tavares Bobó, que obteve 94 votos. Os demais, Manoel Augusto Pereira de Oliveira, “Manoel do Tomate”, José Souza da Silva (PDT), “Zé de Zuca” e José Dias Gomes, “Zé de Mané”, todos do PDT, acompanhando o ex-prefeito Joaquim Cunha, juntos deram 501 votos ao democrata Fábio Souto e Márcia Almeida Gomes do Nascimento (PR), Gilson Cunha (PSB), Lourival Filho, (PTC), “Tinho”, Valdemir Oliveira dos Santos (PSB), “Véi de Tutu” e José Adilson Cunha Silva (PT), “Dilson de Luiz”, seguiram a orientação da prefeita Benvinda Oliveira Silva (PSD) e apoiaram duas candidaturas, uma eleita, Neusa Cadore (PT), a segunda mais votada no município com 415 votos e Clóvis Ferraz, não eleito, 616 votos.
Capim Grosso
Equipe de apoio em Capim Grosso comemora a vitória.
Equipe de apoio em Capim Grosso comemora a vitória.
Na terça-feira (04) pela manhã, Alex da Piatã foi a Capim Grosso e agradeceu a apoio recebido do vereador Samuel Ferreira dos Santos (PMDB), conhecido como Samuel Moto Taxi, o mais votado em 2012, obtendo 713 votos. Ele contou a história para receber o apoio no município iniciada após uma conversa com o suplente de vereador Valdik Lima de Santana (PCdoB) que defendia a emancipação de Pedras Altas e ele, Salgadália. “Com os nossos ideais afinados, ampliamos os conhecimentos e recebemos o apoio de Samuel e do empresário Herlane Honorato e obtivemos um bom resultado eleitoral. Saberemos agradecer”, falou o deputado eleito.
Samuel Moto Taxi falou da sua felicidade com a vitória de Alex e foi irônico quando se referiu aos comentários na cidade que Alex não seria eleito. Ele falou que acreditou nas propostas do companheiro de partido, percebeu que seria a pessoa certa para representar Capim Grosso e “chegou fazendo a diferença”. “Vou ser um vereador que irá colar no deputado, vou frequentar seu gabinete e vamos fazer a diferença mesmo”, concluiu.
Morador que aparece na Câmara mais que alguns vereadores.
Morador que aparece na Câmara mais que alguns vereadores.
Ao deixar a sessão, Alex foi procurado por Osvaldo Mendes Rios, 60 anos, que a 29 anos frequenta as sessões da Câmara e disse que era a primeira vez, em 29 anos de emancipação do município, que um deputado votado, voltava para agradecer os votos.
Valente 
Satisfeito pela votação em Valente, Alex garantiu trabalhar incansavelmente
Satisfeito pela votação em Valente, Alex garantiu trabalhar incansavelmente
No município, Alex recebeu apoio dos vereadores pmdebistas José Robson Duarte Cunha, “Zé de Zeli” e Gabriel Oliveira Mota, além de Gessivaldo Souto Martins (PSD), “Sissi”, Reginaldo Mota Barreto (PRB) e do ex-vereador Roberto do Fórum (PMDB). “Foram 1.447 votos de confiança em nosso projeto e venho renovar meu compromisso com todos eles, mas serei um parlamentar na defesa dos baianos de Valente e de todo estado”, falou Alex.
Todos os vereadores posaram ao lado de Alex, numa demonstração que contam com um trabalho voltado para o município.
Todos os vereadores posaram ao lado de Alex, numa demonstração que contam com um trabalho voltado para o município.
Alex falou ainda do compromisso com a Bahia e a responsabilidade dobrada com a região, pois, foi o deputado mais votado no território do sisal “onde 29.384 eleitores acreditaram em nosso projeto”. O vereador presidente da Câmara Gabriel Mota falou ao CN que Alex inaugurava um novo momento na história política da Bahia, ou seja, ser votado, voltar para agradecer os votos e colocar o mandato a serviço do município.
Católico praticante, Alex viu a reforma e ampliação da Igreja.
Católico praticante, Alex viu a reforma e ampliação da Igreja.
Para marcar o momento histórico, a visita de Alex foi lavrada em ata e todos os vereadores posaram para uma foto oficial. Alex da Piatã foi o terceiro mais votado do município. Na segunda posição, ficou Rosemberg Pinto e primeiro lugar, pela segunda eleição consecutiva, o democrata Tom Araújo. “Desde que Valente foi emancipada no início da década de sessenta, pela primeira vez um deputado vem agradecer os votos e as portas desta casa estão aberta a todos. É seguir o exemplo de Alex”, concluiu Gabriel Mota.
Ao final da visita à Câmara, Alex foi visitar a obra da Igreja Matriz, acompanhado dos vereadores Gabriel Mota, Zé de Zeli, Rege Mota e Sissi.

Fonte: http://www.calilanoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário