A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sábado, 14 de julho de 2012

São Domingos – Dos nove atuais vereadores, quatro não vão disputar a reeleição

Os pmdebistas não registraram suas candidaturas em função de não se alinharem com a nova comissão provisória da legenda.

Os vereadores do PMDB membros da oposição municipal de São Domingos, Agnaldo Carneiro de Freitas, Edson Oliveira Carneiro e Welber Francisco Rios Carneiro, que juntos obtiveram na eleição de 2008 1.004 votos, além do vereador da situação Edroaldo Ferreira Lopes (PP), decidiram que não seriam candidatos a reeleição. Os pmdebistas não registraram suas candidaturas em função de não se alinharem com a nova comissão provisória da legenda, hoje comandada pelo prefeito Izaque Júnior e Nadinho Ferreira, como é conhecido o progressista.
Com objetivo de se manter presente na política, o vereador Agnaldo Carneiro (PMDB), que tem como principal base eleitoral o povoado de Santo Antonio, está apoiando a esposa Maria Socorro Lima, que disputará a eleição pelo PT. Welber Francisco Rios Carneiro, conhecido por Chico de Flori, está atuando como um dos coordenadores da campanha do irmão Hildebrando Carneiro, “Bando”, candidato a prefeito pelo PT e na Câmara de Vereadores, outro irmão, Ilário Antonio Neto Rios Carneiro, popularmente chamado de “Ilário de Flori”, está sendo indicado por ele.
O vereador Edroaldo Mota Dias, eleito em 2008 pelo DEM, mudou para o PP e registrou a candidatura a reeleição tendo como uma das concorrentes sua própria esposa Gildásia Carneiro Dias, “Daí”, que vai disputar a eleição, também pelo PP. Segundo informações divulgadas no site do TSE, serão 39 candidatos a vereador, distribuídos em uma coligação, ou seja, “São Domingos de Todos Nós”, formada pelo PT, PR e PSB e os candidatos pelo PP e PDT, vão para o embate de forma individual.
Para prefeito, duas coligações, “São Domingos cresce com você”, formada pelo PP e PDT, encabeçada por Domingos Nafitel Ramos de Oliveira, que há oito anos exerce a função de vice-prefeito, com Izaque Pinheiro da Costa Neto, ex-secretário de saúde, na vice e pela coligação “São Domingos de Todos Nós”, composta pelo PT, PR e PSB, tendo com candidato a prefeito Hidelbrando Neto Rios Carneiro, “Bando” formando um chapa ‘sangue puro’, na vice, Maria Betania dos Santos Araújo, ambos do PT.
As duas chapas pretendem fazer uma campanha modesta. A coligação “São Domingos cresce com vocês, pretende gastar R$ 150 mil durante os noventas dias da campanha e a coligação “São Domingos de Todos Nós”, um pouco mais, R$ 500 mil. A grande novidade da eleição municipal em São Domingo este ano é a veiculação dos programas eleitorais da majoritária e proporcional em duas rádios comunitárias, uma na sede do município e outra no Povoado de Santo Antônio.
Saiba detalhes sobre os candidatos de São Domingos

Fonte: http://www.calilanoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário