A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Brasileiro discute em Brasília implantação de curso de Medicina

O deputado Carlos Brasileiro (PT) está nesta quarta-feira (18) em Brasília, onde discutirá a viabilidade da implantação do curso de Medicina no Campus VII da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, em Senhor do Bonfim. Ele está acompanhado do Reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, e do Pró-Reitor, José Bittes. Além de pedir apoio de parlamentares para o pleito, eles discutirão o assunto em audiências nos Ministérios da Saúde e Educação.
A primeira audiência será na Secretaria Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTS) do Ministério da Saúde. Eles discutirão com o secretário Mozart Júlio Tabosa Sales sobre orientações e viabilidade para implantação da graduação na Uneb em Sr. do Bonfim. O mesmo será tratado na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do Ministério da Educação, onde serão recebidos pelo secretário Jorge Rodrigo Araujo Messias.
Brasileiro já havia feito, na Assembleia Legislativa, indicação ao governador Jaques Wagner para implantação do curso de Medicina em Bonfim. Em sua justificativa, ele destaca a demanda por profissionais de saúde em toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru e a necessidade de interiorizar o ensino e os serviços médicos no estado. O deputado citou que, de acordo com a pesquisa Demografia Médica no Brasil, 2011, realizada pelo CFM/IBGE, a Bahia possui 1,21 médicos para cada 1.000 habitantes. “Se considerarmos a grande concentração desses profissionais na Região Metropolitana de Salvador, a situação em diversas regiões do interior do Estado é ainda pior do que a apontada por esses números”, citou. Para Brasileiro, a UNEB, maior responsável pela oferta de cursos superiores na maioria das regiões da Bahia, reúne condições para contribuir com a mudança dessa realidade.

Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário