A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"Quando o amor pelas raízes vence qualquer preconceito"


Eu juro que estou com dificuldade de acreditar que, em pleno século 21, ainda existam pessoas tão ignorantes e rudes. Não sei também porque tantas agressões às pessoas do Nordeste inteiro, por uma falha que apenas algumas pessoas cometeram. Seus ignorantes, a última pesquisa do IBGE aponta que o Brasil tem 190.755.799 habitantes, dos quais 53.081.950 são nordestinos. Será que é certo ficar agredindo e condenando esse número imenso de pessoas à toa? Não falo isso só porque eu também sou Nordestina (COM ORGULHO). Falo porque também penso nos meus pais, minhas irmãs e todos aqueles que lutam todos os dias por uma vida melhor e não têm nada a ver com toda essa bagunça mas, por pura irresponsabilidade, estão sujeitos a tamanhas agressões verbais. Não é a primeira vez que isso acontece, mas dessa vez eu não consigo esconder a minha indignação. Generalizar é a forma mais BURRA de resolver as coisas. O erro do Enem existe, isso é fato. Mas nada justifica esse julgamento inútil e desrespeitoso que está sendo feito por alguns IDIOTAS nas redes sociais (com erros de português gravíssimos, por sinal!). O Nordeste, como vocês dizem, deve ser muito ruim mesmo. Deve ser porque daqui saem os artistas mais consagrados do Brasil, os maiores poetas, os maiores exemplos de vida, os maiores líderes. Se vocês, do Sul e Sudeste, se acham tão superiores, por que acabam se mudando para o Nordeste para trabalhar? Por que chegam aqui procurando vagas nas nossas universidades? Por que desfrutam das nossas praias maravilhosas? Então, por favor, parem um pouco e pensem. Pensem que ninguém é melhor do que ninguém. Se vocês têm tanta repugnância com relação ao Nordeste, não venham ganhar a vida aqui, não desfrutem de momentos inesquecíveis nas nossas praias e, principalmente, evitem ter os seus nomes sujos no mercado, já que muitos de vocês passam o ano inteiro pagando o abadá para o carnaval de Salvador e, às vezes, nem conseguem pagar. Vale lembrar que esta mensagem é dirigida somente para aqueles que estão agredindo os nordestinos nas redes sociais. Tenho família, muitos amigos e pessoas queridas no Sul e Sudeste, e todos são pessoas maravilhosas, incapazes de cometer tamanha burrice. A minha mensagem é direcionada àqueles que não têm, sequer, a capacidade de escrever corretamente, e querem se achar superiores. Então, queridinhos, primeiro estudem História, aprendam a escrever e fiquem atentos. Xenofobia é crime e eu, sinceramente, tenho pena de vocês. Ass: Carol Barros, natural de Pernambuco, baiana por opção e coração de Minas Gerais.

Por Carol Barros

Fonte: portaljaguarari.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário