A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quinta-feira, 24 de abril de 2014

GAVIÃO E CAPELA DO ALTO ALEGRE REALIZARAM O 1º ENCONTRO INTERCAMBIAL DO PROJETO BAÚ DE LEITURA

Aconteceu em  Gavião na última quarta feira (23) o 1º Encontro intercambial do Baú de leitura. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação do município e teve a organização da equipe do Projeto Baú de Leitura. Esse ano houve o intercâmbio com a  Secretaria Municipal de Assistência Social, educadores e equipe do Baú de Leitura de Capela do Alto Alegre, que marcaram presença em bom número.





Vinculado a Secretaria de Educação em parceira com a secretaria de Assistência  Social  do   Município o projeto Baú de Leitura tem a finalidade de incentivar a leitura de forma prazerosa e  crítica com  as   crianças,   mediando a reflexão das crianças sobre sua realidade e de sua comunidade a partir das histórias lidas efetivando a relação texto e leitura com  seu  cotiano.
No projeto a leitura é um instrumento de construção da cidadania. 

Alunos do 5º ano, da turma da professora Lidiane da Escola Antonio Vieira, da rede municipal de ensino, fizeram uma apresentação, onde  expressaram  assuntos que abordaram várias disciplinas de forma lúdica. O objetivo do projeto é desenvolver habilidades e motivar as crianças no campo do conhecimento. Educadores também realizaram oficinas e apresentações de peças que relataram histórias de Severina e Sebastiana, Maria a Bonita e Meninos e Meninas.

























Para Sirlene Conceição coordenadora do Baú de Leitura de Gavião, o encontro foi proveitoso, a troca de experiência com outros profissionais do setor, enriquece nosso projeto. Sirlene Lembrou ainda que o projeto já existe no município a 12 anos  e que em todos esses anos, há um esforço coletivo do poder público e todos inseridos para manter esse projeto funcionando, agradeceu a presença de todos.
Foto: olha ai a turma de capela

O evento contou  com a Participação de profissionais da educação: Coordenadores, gestores, monitores;   representantes dos programas segundo tempo, serviço de convivência, pró jovem e escola regular vinculados  as Secretarias de  Assistência Social e Educação de Gavião e Capela do Alto Alegre.

Estiveram presentes também Maria Luíza Gomes Secretária de Assistência Social do Município, Betão  Secretário de Assistência Social de Capela do Alto Alegre, Beto Oliveira Secretário de Agricultura de Gavião,  Diana Moura representando a Secretaria de Saúde, os Vereadores Edílson Cunha e Manoel Augusto.

Equipe que compõe o Baú de Leitura de Gavião:
Sirlene, Cristina, Maiara, Mário Lopes, Laiane, Lidiane, Sônia, Maria Luiza, Edineuza, Neuza, Anete, Cunha, Gegê, Leopoldina, Marli e Juscirlene, Gal Costa  e Dona Ninha

O projeto Baú de Leitura tem parceria com o MOC, UEFS e Prefeitura Municipal de Gavião.

Da redação do Gavião Notícias
Fotos Keu Reys

Nenhum comentário:

Postar um comentário