A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Agricultores de Gavião, Nova Fátima e Capela são destaques no Canal Rural



Na quinta-feira 30 de junho foi veiculado no Canal Rural, o programa SENAR em Campo que mostrou experiências de produção de famílias da agricultura familiar dos municípios de Gavião, Nova Fátima e Capela do Alto Alegre.

O programa que tem duração de 10 minutos abordou histórias de sucesso de propriedades atendidas pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) mediante assistência gerencial e tecnológica, os quais conseguiram melhorar seus resultados na atividade da caprinovinocultura e com isso a renda de suas famílias.

As gravações aconteceram durante os dias 30 e 31 de maio na fazenda Bela Vista do produtor Maurício de Souza em Nova Fátima, em Riacho da Nambu município de Gavião do  proprietário Mizael Mariano e no Cajueiro município de Capela do Alto Alegre na propriedade de Manoel Fagundes.


Esses produtores são acompanhados pela médica veterinária Catarina Bittencourt  e pelo técnico em agropecuária Augusto Fernando, através da empresa INOAGRO – Consultoria e Projetos Agropecuários, que desenvolve os trabalhos em parceria com o SENAR, também nos município de Pintadas, Riachão  do Jacuípe, e São  Domingos, atendendo 60 produtores.


“Aplicamos a metodologia AGETEC (Assistência Gerencial e Tecnológica) nas propriedades rurais que desenvolvem atividade de caprino e ovinocultura. O objetivo é fortalecer a atividade. Com isso, sai ganhando o produtor rural que com introdução de tecnologias consegue produzir mais e melhor e em menos tempo.” Disse Catarina.

VEJA O PROGRAMA:





Da redação do VR14
Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário