![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieYq9QItqEzfVb0MfXFZc06htTRM4R6DU6YRodX-qgKFiwrW7dKCNxtZWtNd7WC0Fj_AfVs_dZy_l3MwTvmC34spAYK1R9j3A0hHFa7NvLMlxZuMzV7SjMqZjqIZSKLeO3qWxpH1LnyuPA/s400/20150713_074936.jpg)
A Policia Federal está em Mairi nesta segunda-feira, 13 de julho de 2015, onde segundo consta as primeiras informações para realizar investigações na empresa KBM (antiga Ktech) e contra desvios de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os policiais chegaram logo cedo e encaminharam algumas pessoas até a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal para recolher informações e realizar as investigações em documentos.
Devido a presença dos policias a Secretaria de Educação não está funcionando a mesma se encontra fechada com a presença de policias. Outra unidade se dirigiu para o Distrito de Angico de Mairi.
A Polícia Federal deflagrou hoje (13) a Operação Águia de Haia. A operação tem o objetivo de desarticular a organização criminosa que forjava licitações e desviava recursos federais do Fundeb, com o apoio de agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e visa cumprir 96 mandados de busca e apreensão e quatro de mandados de prisão preventiva na Bahia, Minas Gerais, São Paulo, além do Distrito Federal. Segundo a PF, os criminosos atuam pelo menos desde 2009, com o início da atividade em SP, migrando para Minas e, em 2010, firmando bases na Bahia. A investigação já verificou a atuação da organização entre os anos de 2010 a 2014, em dezoito municípios baianos, um em Minas Gerais e um em São Paulo.Considerando apenas os dezoito municípios baianos, em que já existe prova da atuação do grupo, o montante de verbas públicas desviado já atinge a quantia de R$ 57.173.900.Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. Participam da operação cerca de 450 policiais federais
Fonte: Mairi News
Fonte: http://vr14.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário