A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Chove 40% do esperado para o mês em Belo Horizonte (MG); a noticia é boa para Riachão do Jacuipe e região

imageAs chuvas que têm acontecido em BH podem chegar a Riachão
O índice de chuva registrado em Belo Horizonte na madrugada desta terça-feira (21) correspondeu a 40% do esperado para o mês de outubro. Conforme o meteorologista Dayan Diniz, do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, em apenas quatro horas choveu 49 milímetros na capital. A média esperada para o mês é de 123,1 mm.
Além do alívio, a chuva que veio acompanhada de ventania de cerca de 63 km/h provocou transtornos para alguns moradores da Região Metropolitana de BH. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram contabilizados entre o fim da noite de segunda e madrugada desta terça 12 ocorrências de pessoas ilhadas em carros ou residências. 

Ainda de acordo com a corporação ao jornal Hoje em Dia, três casas foram inundadas pela força da água e um barracão deslizou. Contudo, não houve registro de mortes e feridos graves em decorrência da chuva.

Previsão
Dayan Diniz informou que a temperatura deve oscilar entre 16ºC e 26ºC na capital nesta terça-feira. Na quarta (22) há possibilidade de chuva fraca, mas para quinta e sexta a previsão é de pequena elevação na temperatura. A área de instabilidade deve provocar chuva no domingo de eleição na capital.  

Sinais
Segundo alguns curiosos, sempre que chove em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), ou em Barreiras e Irecê, na Bahia, é sinal de que as chuvas estão se aproximando dos municípios das regiões do Sisal e Território da Bacia do Jacuipe.

Outro sinal que indica que as chuvas podem estar próximas são os movimentos de alguns animais. Pessoas do campo afirmam que têm visto sapos pulando pelas estradas, dando um forte sinal de mudança no tempo, que tem proporcionado muito calor e sol quente. 

Fonte:  http://www.interiordabahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário