A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bancários de vários estados decidem pelo fim da greve

Greve começou no dia 30 de setembro em todos os estados mais o DF.
Fenaban ofereceu 8,5% de aumento; sindicatos pediam 12,5%.

Do G1, em São Paulo
Assembleia em Cascavel terminou no início da noite desta segunda (6). (Foto: Reprodução RPC TV)Assembleia no Paraná terminou no início da
noite desta segunda (Foto: Reprodução RPC TV)
Em greve desde 30 de setembro, bancários de todo o país realizam assembleias nesta segunda-feira (6) para decidir sobre o fim da paralisação. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maior parte dos sindicatos já decidiu aceitar proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltar ao trabalho na terça-feira (7).

Trabalhadores de bancos privados decidiram finalizar a greve. Porém, em alguns estados, os bancários de bancos públicos optaram por continuar a paralisação. Segundo a Contraf, as propostas do Banco do Brasil foram rejeitadas em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima. Já as propostas da Caixa Econômica Federal foram rejeitadas em Florianópolis, Bahia, Piauí, Amapá e Roraima. A greve também continua no Banco do Nordeste e no Banco da Amazônia. Trabalhadores dos bancos que tiveram as propostas rejeitadas realizam novas assembleias na terça, segundo o sindicato.

Mesmo assim, Carlos Cordeiro, presidente da Contraf, afirma que a entidade considera que a maioria da categoria decidiu pelo fim da greve. "Nós vamos informar amanhã [terça] à Fenaban que a maioria aprovou a proposta", disse ao G1.

Até as as 21h50, haviam decidido pelo fim da greve:

Bahia
Em assembleia, os bancários decidiram que a greve da categoria permanece em apenas dois bancos na Bahia: Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário