A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Gavião: Famílias da Zona Rural recebem cisternas do programa Água para Todos

Até aqui 260 famílias  da zona rural do município de Gavião receberam cisternas através do programa Àgua para Todos, recursos  do Ministério da Integração Nacional,  Governo Federal. Com suporte e apoio técnico da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação  Regional), órgão vinculado  ao  Governo Estadual,   o programa tem levado cisternas para a zona rural de vários municípios do Estado da Bahia.
Com capacidade para armazenar  16 mil litros de água, as cisternas vem para facilitar a vida das pessoas do meio rural. 

cisternas em Gavião de onde estão indo para a zona rural

No município de Gavião o trabalho foi coordenado pela Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Os técnicos do município Cleide Ferreira, Adelmarques Cruz e Jilmara Cunha formaram parceria com os técnicos de campo e Assistentes Sociais  da CAR,  para a execução do programa  em todas as suas fases de implantação. 


Para Eriedson Ferreira coordenador do CRAS de Gavião esse projeto é importante para a zona rural dos municípios, o Governo da Bahia tem dado prioridades a esses segmentos de levar água para os lugares mais distantes da  sede, lembrou também da canalização da extensão de água até o caldeirão,  que já começou e chegará a várias famílias.

Em sua fala  Beto Oliveira Secretário de Agricultura e coordenador do programa  no município, lembrou da importância de se buscar programas como esses  para a zona rural. O município tem buscado parcerias junto aos Governos Estadual e Federal e essa parceria tem dado bons frutos.  Avançamos  muito (município) nos últimos cinco anos,  na energia elétrica, poços artesianos, projetos rurais, projetos de incentivos ao produtor como Garantia Safra e Bolsa Estiagem. Agora com essa quantidade de cisternas e mais a construção da rede de água canalizada os moradores ganham mais subsídios para viver no semiárido. Quando une-se as forças  das esferas municipal, Estadual e Federal os programas são executados e alcançam maior números de famílias.

prefeita Benvinda de Oliveira falou da alegria de mais essa conquista para o município, o secretário de Administração Laurindo Nazário ressaltou o programa e reafirmou seu reconhecimento nessa  boa  parceria com os Governos Estadual e Federal.

Por Murilo Soares
Fotos Eriedson Ferreira 


Fonte: http://adalbertogaviao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário