A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Candidato à presidencia, Eduardo Campos morre em queda de avião

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13), depois que o avião em que ele estava caiu em Santos. De acordo com a GloboNews, Campos estava com mais seis pessoas da sua equipe de campanha. Todos morreram no acidente. 


Coordenadores da campanha de Campos, confirmaram que o candidato estava na aeronave que se deslocava para um evento no Guarujá. A aeronave que caiu é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). O avião arremeteu devido ao mau tempo quando se preparava para pouso. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Marina Silva, vice na chapa de Eduardo, não estava no voo.

Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda de um avião que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá:

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Brasília, 13 de agosto de 2014.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Leitor registra fumaça no local da queda de helicóptero  - @geraldosilva239/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário