A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Professores realizam manifestação contra cortes nos salários

Os profissionais que estavam sendo representados também pela APLB, utilizaram gritos, cartazes, faixas e cantos para expressar o descontentamento.

Na manhã dessa segunda-feira, 11, dezenas de professores foram às ruas de Capim grosso, em uma manifestação a favor do reajuste no salário da Classe.
Os profissionais, que estavam sendo representados também pela APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública – Delegacia Sindical Capimgrossense), desceram e subiram a Avenida ACM, utilizando gritos, cartazes, faixas e cantos para expressarem, seu descontentamento.

No domingo, 10, quando se realizava a eleição do novo diretório do PT, nas dependências do Colégio ACEC, o Prefeito Sivaldo Rios, comentou sobre o corte das gratificações aos professores municipais. Para o prefeito, é difícil agir assim, mas, é necessário, caso contrário não pagará os compromissos de fim de ano, bem como os ajustes das contas públicas, que é o grande objetivo da administração.
Na mesma ocasião, o Secretário Municipal de Finanças, Veronilson Matos, também comentou sobre o assunto, explicando de onde foram retiradas as vantagens: Incentivo ao magistério, incentivo para quem fez pós graduação e mestrado, regência de classe, mas, nem todos os professores. Os cortes que segundo o Secretário, são necessários para fechar as contas de fim de ano, por conta do pagamento do 13º salário, folha de Dezembro, com restos a pagar referente ao mês de Novembro, representará uma economia de R$ 400 mil reais para o município. Mas deixou claro que a partir de Janeiro de 2014, até o mês de Abril, a administração municipal trabalhará a devolução das gratificações, mas, que nesse momento, não tem outra saída a não ser tomar essa medida.
Ainda sobre cortes, o Secretário explicou que três professores contratados foram afastados, os quais serão substituídos por ele, Ed Carlos, Secretário da Educação e Antoniel, ligado também ao setor de Educação. Sendo assim a APLB não terá motivos para cobrar mais da administração sobre contratados.
Texto: FR Notícias/Informações: Arnaldo Silva/Foto: FR Notícias e Herick Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário