A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Município de Gavião recebeu Caminhão pipa do Governo Federal

Por Beto Oliveira
Fotos Armando Nascimento

O município de Gavião recebeu na última terça- feira (12) mais um caminhão pipa para uso exclusivo de abastecimento de água. É o segundo caminhão pipa que o município recebe na administração Essa Terra é Nossa, sendo que em julho de 2011, o município foi contemplado com o primeiro, em parceria com o Governo Federal.
Esse segundo Caminhão faz parte do Kit de equipamentos doado pelo Governo Federal; Aos municípios que estão em Decreto de Estiagem, em virtude da seca que assola a região semiárida do Nordeste Brasileiro. Com a chegada do caminhão o município Gavionense  recebeu seu terceiro equipamento de cinco, que o município está autorizado a  receber.  Lembrando  que esse ano Gavião já foi contemplado com uma retroescavadeira e uma patrol.
Com capacidade para  12 mil litros de água, o caminhão vem para abastecer principalmente os moradores da zona rural, que sofrem em decorrência da seca que castiga a região. Mesmo com as chuvas que caíram recentemente, a maior  parte  do município continua seco, já que a chuva mais forte só alcançou algumas regiões do município.

Caminhão pipa com capacidade para 12 mil litros 

Esse caminhão chegou em boa hora, afirmou Laurindo Nazário Secretário de Administração do Município, ele lembrou ainda que a seca infelizmente não acabou e que  a vinda desse equipamento é mais uma ferramenta que o município adquire, para amenizar os estragos causados pela  seca. Falou ainda que no momento mais crítico, o município  chegou a ter 14 caminhões abastecendo sua população; sendo 07 pelo programa Operação Pipa do Governo Federal ( abastecimento de água doce para consumo humano. Continua até os dias atuais) e 07 caminhões contratados pelo município para abastecimento dos animais. (Com as chuvas em parte do município esse número reduziu para 03 caminhões).

                                       Laurindo Nazário Secretário de Administração.

Na entrega do caminhão estavam participando a Prefeita Benvinda de Oliveira, o Vice Prefeito Juvenal Barreto, Vereadores, Secretários, Diretores Assessores e populares. Com a chegada do caminhão pipa, o município recebeu nessa segunda Gestão de Janeiro de 2013 até agora.  Só no setor de transporte; Uma retroescavadeira, uma patrol, um caminhão compactador, dois ônibus escolares, chegando a três com um conseguido na primeira Gestão em março de 2011. Adquiriu com recursos próprios dois Unos e uma caminhonete Ranger. Veja fotos abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário