A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Riachão: Após três meses, agência do Banco do Brasil reabre para o público


imageAgência reabriu e funciona parcialmente.
Depois de mais de três meses de espera, a agência do Banco do Brasil, em Riachão do Jacuipe, reabriu para atendimento ao público nesta terça-feira (26).
A agência estava fechada desde o dia 16 de novembro de 2012, após sofrer um incêndio durante a madrugada do dia anterior, 15 de novembro, feriado nacional. Desde então, os clientes e usuários do banco esperavam pela reabertura da agência, que tem grande influência na economia do município e região.

De acordo com as informações colhidas por nossa reportagem, a demora na reabertura da agência provisória deveu-se a problemas nas instalações físicas do prédio, como energia, telefone e alarme. Além disso, os móveis e máquinas também atrasaram a chegada, causando mais transtornos para os que dependiam dos serviços do banco.

A agência provisória funciona na Rua Padre Argemiro Guimarães, ao lado da agência que sofreu o incêndio. Além de menor, o prédio não tem a mesma estrutura da antiga agência, mas irá amenizar e muito a situação dos clientes, que estavam praticamente sem poder fazer depósitos, saques e empréstimos. “Além da seca, o banco fechado estava prejudicando muito o comércio, pois o dinheiro diminuiu a circulação na cidade”, disse um comerciante.

“Estamos funcionando assim mesmo, com gente ainda trabalhando, mas era preciso que isso acontecesse logo, devido às reclamações”, disse Roberto, gerente geral da Agência do Banco do Brasil.

Para atender ao público no período em que a agência permaneceu fechada, o banco orientou aos usuários recorrerem aos Correios e as agências de Conceição do Coité e Tanquinho.

Novo prédio
Na cidade, muitas pessoas questionavam o porquê de o banco demorar tanto para reabrir a agência, que, apesar de ter sofrido um incêndio, o prédio não sofreu maiores danos, pelo menos aparentemente. 
  
Segundo explicações de um funcionário, que não quis se identificar, a nova agência passará por profundas mudanças e será construída dentro do novo padrão exigido pelo banco. “O prédio será reconstruído, inclusive com mais de um andar. Assim, demandaria mais tempo ainda para reabrir a agência para o público. E ainda teria que esperar a licitação e outros processos burocráticos”, explicou o funcionário.

Da redação

Fonte: http://www.interiordabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário