A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sábado, 19 de novembro de 2011

Mandato da Gente apoia Rádios Comunitárias com Oficinas de formação


O Mandato da Gente está desenvolvendo oficinas de comunicação com Rádios Comunitárias visando apoiá-las com qualificação na gestão e aprimoramento técnico dos comunicadores.
A primeira oficina foi em Morpará no mês de setembro. A diretoria da emissora comunitária que já está no ar e tem outorga de funcionamento debateu a restruturação da diretoria da associação e meios de arrecadar fundos para manutenção da rádio.
No Distrito de Barreiros em Riachão do Jacuípe, no último sábado, 12, os comunicadores da emissora também realizaram uma reunião para avaliar o andamento da rádio que completou em outubro 14 anos no ar. Foi marcada uma assembleia para eleição da nova diretoria e criadas estratégias para sustentabilidade da emissora.
 
No Distrito de Santo Agostinho no município de Pé de Serra-BA, no último domingo, 13, os moradores se reuniram para discutir a criação de uma associação com a finalidade de criar uma rádio. Na localidade já teve uma experiência no setor, mas sem êxito. Agora os moradores liderados por Gilvânio Figueiredo estão retomando a luta pelo direito à comunicação.

No próximo dia 11 de dezembro, será a vez da Rádio Rosário FM de Itaberaba-BA. A rádio que tem uma história importante no movimento de radiodifusão comunitária também busca criar estratégias de fortalecimento da gestão e sustentabilidade.
"A atuação do Mandato da deputada Neusa Cadore é no sentido de contribuir para que os comunicadores e gestores das emissoras tenham cada vez mais espaços de debater e encontrar soluções para seus problemas. Os desafios são muitos e muitas vezes internamente eles não conseguem dialogar sobre isso", considerou o radialista Paulo Marcos, que faz parte da assessoria de comunicação da parlamentar.

Mais fotos aqui

Ascom Mandato da Gente

==================
É difícil entender a fórma como alguns políticos trabalham, enquanto alguns comunicadores se organizam, realizando oficinas propriamente a suas proprias custas, buscando suas capacitação e auto sustentabilidade, e assim sem recebem nenhum icentivo do Mandato da Gente, O mesmo realiza oficina com Rádios Comunitáriasisoladamente, pricipalemnte em duas cidades que faz parte do Território de Identidade BACIA DO JACÚIPE, Enquanto esformaços para que as mesma se reunem conosco.O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011, tem como principal objetivo melhoria na área de comunicação do território, através de capacitações, discussões, entre outros meios de melhoramento, além de buscar a auto-sustentabilidade dos meios de comunicação existentes.

Este são os meus Pensamentos, e devo expressar os mesmo.

Grato pela compreenção
Ediomário Catureba





Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário