A APLB SINDICATO NÚCLEO DE GAVIÃO, encaminhou a Prefeitura Municipal de Gavião - Bahia, no último dia 07/08/2018, um oficio onde falava que o dia 07 de agosto seria o 5º (quinto) dia útil para pagamento dos salários dos profissionais da Educação, e até a referida data não havia sido creditados os salários dos profissionais. E que diante disso se até a próxima quinta-feira dia 09/08/2018, os salários não estivesse sido creditados nas contas dos profissionais haveria a paralisação.
Diante disso, como na manhã desta quinta-feira dia 09/08/2018, ainda não havia sido creditado os salários dos profissionais da educação, a categoria cumpriu o prometido, e não compareceram aos seus locais de trabalho, iniciando assim a paralisação.
Como forma de coagir e amedronta a categoria a gestão da prefeitura de Gavião encaminhou um comunicado para as escolas que quem não comparecesse para trabalhar teria o seu ponto diário cortado ou seja, descontado o dia. diante disso a categoria se reuniu na sede do sindicato localizada na Praça Iolando Moura, onde também funciona o sindicato dos servidores públicos de Gavião, sendo que os dois sindicatos trabalham juntos. Assim sendo ficou deliberado pela manutenção da paralisação apesar das ameaças da gestão.
Em contato com o Assessor jurídico do sindicato Dr.Lucas William que reside em Riachão do Jacuípe, ficou combinado mais uma assembléia da categoria marcado para as 15:30 horas desta quinta-feira dia 09/08/2018, já com a presença do nosso advogado, para deliberar os rumos dessa paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário