A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sábado, 27 de setembro de 2014

Mairi - Professores entra em greve na próxima segunda-feira

A sessão da Câmara de Vereadores de Mairi desta sexta-feira, 26 de setembro de 2014, teve um dia atípico. Justamente quando os professores do processo seletivo da secretaria de educação lá estavam para ouvir o presidente da APLB - Local, o Senhor Adelson, todos os vereadores da situação não comparecerem, causando uma mal impressão.

Presidida pelo vereador Dr. Tadeu e, com a presença dos vereadores Alan, Pororó, Luís e Roque, a mesma teve momentos de grande comoção, principalmente quando o vereador Alan citou a disparidade salarial entre um professor efetivo pós-graduado e um outro com a mesma titulação, que chega a receber a menos até 50% em detrimento de ser contratado.
Para Alan, "é constrangedor o que está acontecendo. A prefeitura jamais deveria está tratando os professores contratados desta forma. Não os paga pela graduação, pós-graduação, regência de classe... Alguns ficam também sem receber seus vencimentos em dia". Ainda segundo ele, "quem não é professor tem um carma pior ainda, pois não recebe em dia e tem seus salários ínfimos como os terceirizados e os donos de transporte escolar".
O resultado de tudo isso é que alguns professores contratados já deixaram as suas funções e foram embora em função àquilo o que já foi mencionado.O presidente da APLB-Mairi, professor Adelson, utilizou a tribuna popular para exponenciar toda a decepção da classe que, tenta negociar com o executivo, porém não vem obtendo êxito. A situação chegou ao ponto que, em decisão em assembléia, os professores contratados decidiram paralisar seus trabalhos na próxima segunda-feira, 29, para mostrar a sociedade o que está acontecendo.

         AVISO         
Senhores pais e responsáveis, venho através deste comunicar-lhes que a grande maioria dos professores que foram contratados através do Processo Seletivo do município de Mairi, estarão paralisando suas atividades na próxima segunda-feira (29/09/2014), em virtude do não cumprimento da Lei Municipal 769 de 07 de agosto de 13.

Fonte: http://agmarrios.blogspot.com.br
Redação: José Alan

Nenhum comentário:

Postar um comentário