A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Território - Site Interior da Bahia mostra curiosidade na politica em quatro municípios da Bacia do Jacuípe

Vários fatos chamam a atenção dos eleitores sobre as eleições para prefeito e vereador que irão acontecer no próximo dia 07 de outubro. Evandro Matos traz algumas dessas curiosidades.
Alguns fatos aconteceram antes ou na véspera das convenções que definiram os candidatos nos municípios. Confira:







Nei, o prefeito de Capela

Em Capela do Alto Alegre acontecerá uma eleição das mais duras de sua história. De um lado, Dr. Nei, o atual prefeito; do outro, Nei do Banco, que reuniu todos os ex-prefeitos do município e as principais lideranças da oposição ao seu lado. O ex-prefeito Carlinhos é o seu vice; a ex-prefeita Lucia também o apoia, além de Arismário Gomes, Vavá e Osvalcy. Enquanto isso, a população só tem uma certeza até aqui: que o próximo prefeito de Capela será Nei.




Mulher vai governar Riachão

Riachão do Jacuípe também tem um dado interessante nesta eleição. Pela primeira vez na sua história, duas mulheres disputam a prefeitura do município: Tânia Matos (PDT) e Dra. Gleide (PCdoB). Embora Fernando de Dudu (PSL) também esteja na disputa, dificilmente o município não terá, pela primeira vez, uma mulher no comando da Prefeitura.





Serra Preta: chupando o dedo
Para não deixar passar em branco, um dado sobre Serra Preta. Lá os candidatos são o atual prefeito Adeil Figueiredo e Angélica, esposa do ex-prefeito Zelitinho. O curioso é que, até a véspera das convenções, os três principais líderes da oposição conversavam para fechar uma chapa: Angélica e os ex-prefeitos Zelitinho, Dr. Benedito e Antônio Carneiro. Com o não houve acordo, Antônio Carneiro abandonou o barco e se aliou a Adeil, que já foi seu liderado. “Eles só queriam saber quanto eu tinha para gastar, mas não aceitavam fechar com o meu nome”, explicou Carneiro, ao deixar a oposição chupando o dedo.

Nova Fátima: eleição dura
Nova Fátima tem tradição de eleição dura e este ano não será diferente. Para saber quem vai vencer, é só conversar com o eleitor ou simpatizantes dos dois candidatos. Mas, definitivamente, a eleição é imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário