A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Servidores de São José do Jacuípe articulam criação de Sindicato; processo deverá ser consolidado na terça-feira, 23, informa Dr. Lúcio

Participou do Jornal Transamérica 2ª edição desta terça-feira, 16 de janeiro, Dr. Lúcio Willian, advogado da cidade de Riachão do Jacuípe, falando sobre o movimento que toma conta de São José do Jacuípe, cidade de 10.784 pessoas, com localização no Território da Bacia do Jacuípe, em torno da criação do Sindicato dos Servidores Públicos. “Na última semana foi realizada uma reunião com servidores interessados no processo de criação do Sindicato, com novo encontro marcado para terça-feira, 23, o que poderá resultar na criação da entidade de classe na assembleia da próxima semana, caso contrário, com mais um encontro será possível concretizar a proposta que terá início com a formação de uma Diretoria Provisória, composta em média por sete servidores”, colocou Dr. Lúcio.
Perguntado sobre as pendências existentes no seio da categoria, Dr. Lúcio informou que houve conversas sobre direitos dos servidores que não estão sendo garantidos pelo município, o advogado disse que ainda não foi trabalhada uma pauta de reivindicações, assunto que será definido após o processo de organização do Sindicato dos Servidores, que deverá durar em média três meses, informou o advogado.
Dr. Lúcio citou ainda que nesse primeiro momento o entusiasmo é muito grande por parte dos servidores: “todos se sentem motivados com a ideia, mas é bom lembrar que vida de Sindicato não é feita só de entusiasmo, os desafios de uma luta como essa mexem muito com o humor de cada um, o que precisará de muita persistência e compromisso com o que está sendo criado” colocou o advogado.
Por fim, o advogado deixou como mensagem um convite para que todos os servidores compareçam, na terça-feira, na Assembleia que marcará a oficialização do processo que pede pela criação do Sindicato dos Servidores de São José do Jacuípe, o que representará uma nova fase na vida dos servidores e consequentemente na vida do município. “Esperamos contar com a presença de todos na próxima semana, na certeza de que será possível organizar o Sindicato dos Servidores, resultando em mais uma conquista importante daqueles que servem ao município e que são merecedores de um tratamento digno por parte do Município”, citou o advogado.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: WhatsApp do advogado.

Fonte: http://www.reporterbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário