A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sábado, 29 de abril de 2017

Greve Geral: Protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e deputado votado em Coité marcam manifestação

Representantes de diversos órgãos e entidades participam da manifestação.
População disse não as reformas e repetiram o bordão “Fora Temer” | Foto: Raimundo Mascarenhas
Centenas de coiteenses foram às ruas na manhã desta sexta-feira (28) dia de Greve Geral em todo País, contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e também contra a Terceirização. O protesto que teve como alvo principal o Governo Temer que eles chamam de ‘Golpista’ citou também os deputados baianos que votaram a favor da Terceirização e que tendem a votar a favor das reformas.
O vereador e presidente da Câmara Danilo Ramos (PT) disse que respeita as lideranças dos partidos que são contra a reforma nos estados, mas esses mesmos partidos em nível nacional  votaram a favor da reforma, ” a gente respeita os companheiros que contrariaram seus partidos e estão aqui com a gente, mas na nacional estão contra e estamos aqui para agradecer a companheira Val do PSD. Temos que batalhar pra não deixar essa reforma passar pra o Senado”, afirmou Danilo. (Veja mais no vídeo abaixo)
Número de manifestantes foi menor em relação as duas últimas manifestações | Foto: Raimundo Mascarenhas
Em outra oportunidade da manifestação Danilo ‘deu o nome ao boi’ ao citar o deputado federal do Democratas Elmar Nascimento que recebeu aproximadamente oito mil votos do eleitorado coiteense e se mostra contra o trabalhador. “Você que apoiou e votou nele manda agora uma mensagem pra ele não votar contra seus direitos”, sugeriu o vereador.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social Val de Alex (PSD) cujo partido em nível nacional vota a favor da reforma fez referencia a aposentadoria. Falou de sua filha com 18 anos vai começar a trabalhar, passou pela universidade e não precisou trabalhar enquanto estudou, diferente da maioria dos jovens. Segundo ela começou a trabalhar numa fábrica de bolsas aos 13 anos e aos 14 já trabalhava numa banca para sustentar  sua casa.Falou ainda que sua mãe com 64 anos não se aposentou porque não podia contribuir, pois, o que vendia era pra comer. 
Urbano prometeu divulgar a lista com os nomes dos deputados que votarem contra o trabalhador | Foto: Raimundo Mascarenhas
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conceição do Coité Leonardo Mascarenhas também esteve apoiando o movimento e foi o único que além de criticar o Governo Temer, não perdeu a oportunidade de criticar o Governo Assis em Coité. Segundo ele “estamos vendo desmonte no Governo Federal, Estadual e não esqueçamos também do âmbito municipal.
Um dos lideres do movimento Urbano Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Conceição do Coité chamou a atenção de todos para o ano que vem, pois, será de eleição. Você vai precisar perguntar ao seu deputado se ele votou contra ou a favor da reforma trabalhista, da presidência e terceirizados.
Segundo Urbano o Sindicato irá divulgar o nome de todos que votarão contra o trabalhador. 



Fonte: http://www.calilanoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário