A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO

sábado, 20 de junho de 2015

Educação sexta-feira, 19 de junho de 2015 17:16 Inscrições para seleção de professor estadual encerram na sexta (26)

As provas estão programadas para o dia 26 de julho e serão aplicadas nas sedes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE).


As inscrições para seleção de professores para a rede estadual se encerram na próxima sexta-feira (26/06). São 6.145 vagas para a capital e interior. O processo seletivo ocorre pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e tem como diferencial a seleção por área do conhecimento. Os interessados podem se inscrever por meio do site da Consultec (www.consultec.com.br) até a meia noite do dia 26 de junho.

Das 6.145 mil vagas ofertadas em todo o Estado, 4.616 serão destinadas aos profissionais da Educação Básica; 1.282, aos da Educação Profissional e 247 aos da Educação Indígena.

“Essa seleção regulariza a situação de professores da rede estadual e está alinhada à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, para assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas. Isso passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano.

A seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por um período de dois anos, prorrogável por mais dois.

As provas estão programadas para o dia 26 de julho e serão aplicadas nas sedes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). O processo seletivo é composto por três etapas: questões objetivas, subjetivas e prova de títulos.
Mais informações estão disponíveis no Portal da Secretaria da Educação do Estado da Bahiawww.educacao.ba.gov.br

Fonte: http://www.calilanoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário